Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Preconceito

Já faz algum tempo que escutei uma declaração do jogador, do Flamengo, Petkovic, que me chamou a atenção. Segundo ele, o Brasil é um país maravilhoso, onde as pessoas não são preconceituosas. Eu pergunto: será que isso é verdade? Será que o mesmo país que Petkovic se referiu é o que nós vivemos?

Isso me faz lembrar uma história me contaram e aconteceu há algum tempo. A história é a seguinte: Um homem negro passou perto de duas mulheres, e uma delas comentou que o homem era “muito moreno”, a outra logo a advertiu dizendo que ela poderia ser presa; a que disse isso logo foi refutada com a seguinte frase: “Não, eu não chamei ele de negro, eu chamei de moreno.”

Eu discordo de Petkovic.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...